sexta-feira, 11 de abril de 2014

Aprazivelenses católicos encenam a Paixão de Cristo no próximo dia 18

O grupo de teatro da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Monte Aprazível realiza no próximo dia 18 o Teatro da Paixão de Cristo 2014.

Este ano o teatro começa as 20h30, no Avenida Night Clube. O teatro irá retratar a história da vida e morte de Jesus Cristo. 

A peça começa com a revelação do profeta Isaías sobre a vinda do salvador do mundo: o nascimento do menino Jesus. Durante o espetáculo, Jesus ensina, ama, cura e tranqüiliza o povo que vive como ovelhas sem pastor, amedrontadas e cheias de preocupação com sua sobrevivência neste mundo.

Por inveja de Jesus, os líderes religiosos tramam astutamente um modo para prendê-lo. Enquanto isso, Ele reúne seus 12 discípulos e institui a Eucaristia durante a última Ceia Pascal.

Sabendo que pouco tempo lhes restava, Jesus vai até o Monte das Oliveiras, onde passa pela suprema e tentadora angústia. Ali Ele é preso e levado para ser julgado, flagelado e condenado por Pôncio Pilatos.

Jesus segue a caminhada de sua Via Sacra até a morte na cruz. Dos braços da virgem dolorosa é tirado e sepultado, mas ressuscita ao terceiro dia.

Dezenas de atores amadores fazem parte da encenação, que visa a transmitir, ao maior número de pessoas, a mensagem de amor, fé e esperança de Jesus Cristo.

Grupo Teatral

Formado apenas por atores amadores, o grupo teatral existe desde 1997. Sendo que a primeira encenação da Via Sacra aconteceu em via pública terminando em frente ao cemitério municipal.

O grupo já realizou apresentações para grandes platéias, com no “Clube dos 22”, onde a encenação teve um público de cerca de 7 mil pessoas, em 2004.

Nenhum comentário: