domingo, 6 de julho de 2014

Beraká reúne mais de 50 mil pessoas em Rio Preto

Lucas Ribeiro

Considerado o maior evento católico promovido pela Renovação Carismática Católica no Brasil, o Beraká chegou a sua 19ª edição neste sábado (5) e domingo (6), no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto (SP). 

A abertura foi no sábado com o momento Mariano, às 14h30. Às 15h aconteceu a celebração da missa, em seguida teve o início dos shows que foi até às 23h.

Com o tema “Meu Deus, Meu Tudo”, o Beraká (que significa “vale de bênçãos”) é aberto a todo tipo de público, inclusive às crianças, para as quais foi preparado o Berakázinho. Mais de 50 mil pessoas participaram do evento.

As bandas que se apresentaram no palco central no sábado foram: Ecclesis, Nova Face e Rosa de Saron, que lançou seu novo CD no evento.

Domingo, dia de maior movimentação, as atividades teve início às 7h20, com o Terço Mariano. Em seguida, às 8h celebração da Missa e shows com Paulinho Ribeiro , Banda Arkanjos, Davidson Silva, e um dos maiores nomes da música católica na atualidade, Tonny Alysson.

Houve também vários pregadores presentes como Professor Felipe Aquino, Lázaro Praxedes e Marcelo Marangon, além de uma das pregações mais esperadas do evento, que foi realizada pelo bispo  de Marajó no Pará, Dom José Luis Azcona, que atua no combate a miséria das regiões norte do Brasil.

Além da espiritualidade, o Beraká pediu para que o público colaborassem com o Hemocentro de Rio Preto, no cadastramento de doadores de medula óssea, as doações espontâneas que ocorrerem serão revertidas às obras humanitárias no Haiti, geridas pelo Lar São Francisco de Assis de Jaci.



 

Nenhum comentário: