sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cultura em Destaque. Veja o que o Centro Cultural irá trazer para a população no mês de Agosto

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM FABIO LISBOA
Em “O Mistério Amarelo da Noite”

Quinta-Feira (07) de agosto.
 Manhã: 08h00/Tarde: 13h00 -
Entrada Franca no Centro Cultural na Biblioteca Municipal
O menino está voltando sozinho para casa e, de repente, fica tudo escuro. Começa a correria, uma perseguição maluca que o leva o até o Beco Escuro. Escuridão, ruídos estranhos, medos reais e imaginários e pra salvar o dia: o Mistério Amarelo da Noite.

Fabio Lisboa é contador de Histórias profissional e palestrante há mais de 10 anos. Graduado em Comunicação Social pela ESPM e Letras pela USP, é o autor de “O Mistério Amarelo da Noite” e Co-autor de “Contação de Histórias: Tradição, Poéticas e Interfaces”. Participa de projetos em bibliotecas, escolas, ONGs, livrarias, SESCs, entre outros.

__________#########__________

“Uma Pensão Muito Louca” 

SINOPSE: “Uma Pensão Muito Louca” é um espetáculo cheio de cores, música e dança. A história se passa em uma pensão que durante a noite se transforma em boate. O destaque da peça fica por conta das duas transexuais Tulipa e Bromélia, que animam as noites e ainda tentam combater as irregularidades que acontecem na pensão. A peça debate de maneira divertida assuntos como o tráfico de drogas, prostituição e exploração infantil.  Há mais de 20 anos em cartaz, “Uma Pensão Muito Louca” é sucesso por onde passa.

Dia 09 de agosto, às 20h00.
Entrada 1 kg de alimento não perecível. Proibido para menores de 10 anos.







__________#########__________

Minutos Atrás 

Sinopse

Em uma jornada lúdica em direção ao acaso, uma carroça guiada pelo cavalo Ruminante (Paulinho Moska), leva os companheiros Alonso (Vladimir Brichta) e Nildo (Otavio Muller) por uma estrada onde o destino é a própria viagem.

A cada trecho percorrido, os amigos, ora contemplam o tempo que lhes escapa, ora sentem a angústia de não captarem o sentido da vida. Com uma mistura delicada de melancolia, espanto e alegria, os amigos traçam diálogos inusitados sobre seus sonhos, suas escolhas e sobre a esperança que está no por vir.

Temendo o futuro, se agarram no lombo da amizade em busca de uma experiência sincera, e unida por um sentimento de que eles não cabem no mundo, Alonso e Nildo querem um lugar que lhes tire da solidão de serem só almas perdidas na velocidade do mundo dos homens.
Minutos Atrás é um retrato do tempo, onde ao tentar entendê-lo, a vida já seguiu andando.

Um filme de Realismo Mágico onde dramas humanos se escondem atrás de uma aparente simplicidade.

Sexta-feira dia 22 de agosto.
HORÁRIO DE EXIBIÇÃO:
MANHÃ: 08h00 às 10h00
TARDE: 14h00 às 16h00
NOITE: 20h00 às 22h00

*CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE*
LOCAL: CENTRO CULTURAL “ANA MARIA CINEVIVA BERARDO”

Ficha técnica: Título: MINUTOS ATRÁS, Gênero: Ficção, Duração aproximada: 98 minutos, Roteiro e Direção: Caio Sóh

Elenco: Alonso: Vladimir Brichta, Nildo: Otávio Muller e Ruminante: Paulinho Moska

__________#########__________

Espetáculo Circense: Vizinho: Grupo Artinerant’s

Sexta-feira dia 29 de agosto, às 20h00
Local: Praça São João - LIVRE

SINOPSE:

“Vizinhos” é um espetáculo de rua em que os objetos se transformam e assumem novos usos, flertando com o surrealismo. Assim, um sofá engole o homem que lê e é também um trampolim para que ele salte e se solte no ar. O varal de roupa passa a ser o arame no qual a mulher equilibra-se passo a passo: o dia a dia por um fio.

__________#########__________


Nenhum comentário: