sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A insegurança que vive Monte Aprazível

Assim escreveu um morador aprazivelense em seu facebook: “Venho falar, novamente, sobre as belas histórias da minha cidade, Monte Aprazível”. Eu, chegando de Rio Preto, por volta das 23h14, recebo a seguinte mensagem: - Quase fui abusada.

Entrei em pânico, e na mesma hora perguntei como, onde e quem? Mas infelizmente, a vítima do ocorrido não conseguiu me explicar, mas consegui que me falassem tudo pois a informação já havia sido passada em um grupo de amigos.

Enfim, sobre o ocorrido. Renata saiu do trabalho, não sei exatamente a hora, e como de costume, foi pra casa a pé acompanhada de uma amiga e companheira de trabalho. No caminho, próximo ao Hospital Santa Casa, existe um lote, com muros, e de lá sai um sujeito de calças arriadas dizendo palavras em baixo tom de voz, e não contente ameaçou correr atrás delas.

Mais do que depressa, elas correram (como qualquer um faria), mas houve o incidente de um tombo, e o que aconteceu? Ela se machucou, pode ser um simples ferimento, mas é grave sim.

Ao entrar em contato com autoridades, ela simplesmente foi acusada de trote, e nada foi feito.

Ok, vamos combinar que isso é abuso SIM, pode não ter tido contato físico, mas teve abuso sexual verbal, perseguição e também tentativa de estupro (por que esse drama todo? Porque é isso que acontece sim).

Às garotas que vão pra casa a pé, sozinhas, cuidado, procurem caminhos alternativos e evitem locais com pouca movimentação. Encerrou.

Agora fica aqui um alerta pelo Monte Aprazível Notícias, aos donos daquele terreno ao lado do Hospital de Monte Aprazível, que fechem ele ou tome alguma providência antes que mais alguém saia machucado. Não é uma crítica, é um alerta.

Nenhum comentário: