segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Breves de Política - 22 de Setembro de 2014

Descontente 1
Edgard da Rádio (PSC) está descontente com o grupo que elegeu Maurinho Pascoalão (PSB) prefeito de Monte Aprazível. Motivo: já é dado como certo, o vereador Márcio Miguel (PP) como Presidente da Câmara para os dois últimos anos desta legislatura.

Descontente 2
Edgard quer sim ser o presidente da Câmara, e reclama que o prefeito Maurinho poderia ajudá-lo. Edgard acredita que o prefeito não quer dever favor a ninguém.

Perseguição Política
Diego Rossini, funcionário da prefeitura no setor de fiscalização recebeu o comunicado que será transferido para o Fórum do município. José Carlos Chiavelli, do Departamento Pessoal, também recebeu o mesmo comunicado. Resposta para isso... Perseguição Política. Diego entrou com mandado de segurança contra a prefeitura.

Diego, que também é presidente da AABAA, (Associação de Amigos dos Bairros Antigo Aeroporto) acredita que obterá êxito nesse mandato de segurança, porque além de desvio de função, o prefeito fere três princípios da administração pública: Legalidade, Impessoalidade e Moralidade.

Chumbo trocado
O prefeito Maurinho quer retirar do logotipo do Monte Aprazível Notícias o brasão do município. O que Mauro não sabe é que um novo logotipo esta sendo desenvolvido. O prefeito também foi denunciado pelo uso de seu logotipo pessoal “Construindo uma nova história”,. Se condenado, perderá os direitos políticos.
Eleições 2014
Marcio Enfermeiro, candidato à Deputado Federal por Monte Aprazível, realiza na próxima quinta-feira (25) um comício na Praça São joão, em prol de sua candidatura. O comício começa as 19:30h.

Só 4 anos
Mesmo sendo cogitado como vice de Maurinho ou Toninho Minucci (PT), Edgard acredita que Mauro não será candidato a cargo algum nas eleições de 2016.

Socorro!
Uma professora da CEMEI Lizette Buíssa recorreu ao Facebook. Ela pediu para outras CEMEIs do município papel “Crepon” de diversas cores. O material será usado na confecção de trabalhos sobre a primavera com seus alunos. Isso não deveria acontecer, pois a cidade tem o seu administrador entre os 100 melhores do Brasil. Um absurdo.

Assessoria de compras
Pedro Alexandre Souza assumiu o setor de compras da prefeitura de Monte Aprazível. Pedro,  filho de Fábio Marinho, que é contratado e não assessor da prefeitura para responder pela pasta de CPD e Tecnologia da Informação. Pedro atualmente estuda direito. A pasta era comandada por Calbi do Espírito Santos.

Apoio
Vergilio Dalla Pria Netto e Edinho Araújo, ambos do PMDB, visitaram Monte Aprazível na última quinta-feira (18). Edinho e Vergilio são apoiados pelo Eloy Gonçalves.

Gastando sapato
Danilo Calango (PV) está rodando por toda Monte Aprazível em busca de votos para um candidato a deputado. Ele esta afastado da Prefeitura. Se tomarmos como base os 280 votos que Danilo na última eleição para vereador, seu candidato, por mais desconhecido que seja, pode esperar boa votação.

Aprovação
Esta eleição será um termômetro para a próxima. Boa parte dos candidatos que participaram da anterior para prefeito e vereadores está trabalhando para algum candidato. A votação destes deputados servirá de base para a próxima campanha para prefeito e vereadores. A votação aliás será reflexo da aprovação ou não dos prefeito e vereadores eleitos em 2012.


Apoio
Helio Polotto e Luis Sidinani apoiam Rodrigo Garcia para Deputado Federal. Rodrigo esteve no último sábado (20) fazendo campanha pela Rua Brasil e visitando entidades.  Na foto, Luis Sidinani, Hélio Polotto, Prefeito Maurinho e o Deputado Rodrigo Garcia.

Apoio 2
O Gestor Social de Monte Aprazível, Marcio Martins, apoia a candidatura do Deputado Estadual Itamar Borges. Itamar que esteve na tarde desta segunda-feira (22) em Monte Aprazível, fazendo campanha pela Rua Brasil, conseguiu através do governo o Recape do Distrito de Balduíno. Na foto, Itamar também aparece com o Prefeito Maurinho Pascoalão.

PORQUE VOTAR NUM CANDIDATO DE SUA CIDADE PARA DEPUTADO? 

Vamos falar da Dulce Ceneviva. Primeiramente você conhece a candidata, sabem suas origens, a viu brincar pelas ruas quando era criança, ou brincou com ela. Deu aulas a ela na escola, ou estudou com ela.

Conhece sua família, seus valores, a noção de ética e moral com que foi criada. A viu nadar na represa, jogar vôlei, brigar na rua.... A viu crescer, namorar, casar. A viu estudar, se formar e se tornar uma profissional reconhecida no Estado de São Paulo. Defende a Educação, que é à base de toda cidadania, políticas sociais sérias, e o caminho para mudarmos este país. Em segundo lugar, tem a certeza de que ela vai voltar, vai estar por aqui, onde tem casa, vai lutar pela cidade, vai se unir aos políticos locais para conseguir melhorias nunca vistas nesta cidade.

Dá seu endereço a todo mundo, seu celular é público, conversa com todos pessoalmente no facebook (não usa assessoria, mesmo porque não tem verba para isso). Sendo do PSDB, teve brigas pessoais com o governador para defender a Educação de qualidade e os profissionais de Educação.

A ponto de perder grandes cargos. Em terceiro lugar, porque saberá onde encontrá-la depois que tudo isso acabar, depois que o dia 5 passar. Sua família mora aqui, seus amigos e os amigos de seus filhos moram aqui. Saberá onde achá-la para conversar, discutir, conseguir coisas para a comunidade. Para o geral, porque segundo ela mesma, se for para trocar favores para votar nela: vote em outro! Pois ela não aceita pagar voto. Pense bem, a cidade precisa de projeção para ter o desenvolvimento que merece. Precisa ser bem representada, precisa ter alguém bom lutando por ela. Essa é só minha opinião, e como estamos numa democracia, você pode ter a sua livremente, mantendo o respeito, todos podemos nos pronunciar. Um abraço.  

Enviada por um leitor.

Um comentário:

dulce ceneviva disse...

Lucas, leio tudo que você escreve. Gosto do seu jeito simples e direto de falar, gosto da maneira ousada com que trata temas polêmicos, com coragem sempre. Parabéns pelo teu trabalho, que coloca Monte prazível no mapa. Um abraço enorme.