domingo, 21 de setembro de 2014

Pit bull é resgatado depois de ser arrastado na rodovia

Da redação - Diário WEB
  
Thor, como foi batizado pelo seu novo dono, ficou com escoriações em várias partes do corpo Um cão da raça pit bull foi arrastado pela rodovia Feliciano Sales Cunha, que fica entre Monte Aprazível e Poloni. Apesar de ter sofrido graves ferimentos, o Thor, novo nome dado a ele, passa bem e não corre risco de morte. Os novos donos estão precisando de ajuda financeiras para arcar com os remédio e tratamentos. Edson José Ramos Zanos, 26, foi quem viu o cachorro pendurado sendo arrastado e socorreu. “Eu estava indo trabalhar em Magda quando uma caminhonete prata me ultrapassou. Eu olhei para o lado e vi o pit bull pendurado, não sei se por uma coleira ou corda”, disse ele, que não consefguiu identificar o condutor do veículo. 

Zanos acrescenta: “Levei um susto e comecei a buzinar e fazer sinal de luz para o motorista da caminhonete parar. O fio que prendia o Thor estourou e ele rolou pela pista. Joguei o carro no acostamento para não atropelar e corri para resgatar. Ele estava todo ensanguentado. As patas estavam todas desgastadas, dava para ver os ossos. Coloquei no carro e fui trabalhar em uma fazenda. Pedi ajuda no posto de veterinária e, lá mesmo, ele já tomou uma injeção para dor”. 

Quando Edson chegou em Rio Preto, peregrinou em várias instituições pedindo ajuda. Só conseguiu socorro no hospital veterinário da universidade Unirp. “Ficou em R$ 800. Eu não tinha. Fiz apelo para meus amigos, juntamos o dinheiro e ele foi tratado. Os veterinários fizeram a limpeza e medicação. Logo o Caic, um amigo meu, se manifestou dizendo que assumiria o pit bull e todos os cuidados”, contou. 

O estudante Caic Vinícius, 20 anos, deu o nome de Thor para o novo companheiro dele. “Eu gosto demais de cachorro. Quis ele na hora”, contou. O hospital veterinário da universidade Unirp, afirmou que Thor recebeu os primeiros socorros e curativos no local e foi medicado. Não houve a necessidade de fazer cirurgia. Apesar dos ferimentos exigirem cuidados por pelo menos 90 dias, ele deve se recuperar bem por ser um cachorro forte. Quem se interessar em ajudar pode falar com Danilo pelo telefone (17) 99105-7836. 

Nenhum comentário: