sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Acusado de pedofilia é preso em Monte Aprazível

Victor Augusto

O professor de natação de Monte Aprazível suspeito de abusar sexualmente de quatro crianças de 9 a 12 anos, incluindo uma com deficiência mental, foi preso. O mandado judicial foi cumprido na última quarta-feira, 8, quando ele se apresentou, junto com o advogado, na Delegacia de Investigações Gerais de Rio Preto. 

O homem, de 69 anos, é de família tradicional na cidade, teria abusado das meninas durante as aulas de natação em uma academia de propriedade da filha e mulher dele. O inquérito foi aberto depois que uma das crianças contou para a mãe o que o professor fez durante uma das aulas. “Eu estava dando banho na minha filha e ela me disse que o professor passou a mão nas partes íntimas; que ele ficava se esfregando nela e em mais duas colegas”, afirmou a mãe que não quis se identificar. 

Diante das informações prestadas pela filha, a mãe foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência. O delegado Luciano de Siqueira Bracci registrou o caso no dia 31 de julho, como estupro de vulnerável. O caso foi distribuído à Delegacia de Defesa da Mulher de Monte Aprazível e a delegada Luciana de Almeida Carmo Mancini assumiu as investigações. 

No boletim de ocorrência, a mãe contou que o professor passava a mão nas meninas por dentro do maiô e esfregava o pênis nas genitálias das garotas. 

Após a conclusão do inquérito o caso foi encaminhado à promotoria de infância e juventude da cidade e o promotor Rodrigo Pereira dos Reis pediu a prisão preventiva ao juiz da primeira vara de Monte Aprazível. O juiz André Luiz Adoni aceitou o pedido do MP e o mandado de prisão foi cumprido. 


O acusado foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto enquanto aguarda o julgamento. 

Nenhum comentário: